30/03/2020

Rock Lee: Naruto Reboot #01

Num determinado continente cujos países são governados pelos ‘daimyo’, ninjas estão por todos os cantos, usando do que aprendem em seus treinamentos para realizar diversas missões para as quais são contratados, desde encontrar animais perdidos até assassinatos. Os Países do Fogo, da Terra, da Água, do Raio, e do Vento são as maiores potências políticas e comerciais do mundo shinobi, tendo cada um deles uma aldeia ‘principal’ (Vilas Ocultas da Folha, da Pedra, da Névoa, da Nuvem, e da Areia, respectivamente). Essas aldeias são governadas pelos ‘Kage’ (Hokage, Tsuchikage, Mizukage, Raikage e Kazekage, respectivamente), título dado ao ninja considerado mais poderoso do lugar.

Os ninjas possuem grande poder por serem capazes de controlar a energia presente em seu interior, conhecida como “chakra”, para realizar incontáveis técnicas, chamadas de ‘jutsus’. Os três principais tipos de jutsu são ‘ninjutsu’, ‘genjutsu’ e ‘taijutsu’. O primeiro desses tem propósito bastante variado, e permite ao usuário façanhas absurdas (de se transformar em algo à manipular elementos da natureza) a partir do controle de chakra. O genjutsu, por sua vez, tem foco em atingir o sistema nervoso do adversário com o uso do chakra, criando ilusões ao confundir os cinco sentidos. Por fim, o taijutsu é o tipo de técnica mais voltado para o combate com artes marciais, baseando-se no uso da energia do corpo e nas capacidades físicas naturais do ninja, sem a necessidade da manipulação de chakra.

É comum que os ninjas tenham capacidade de controlar todos os três principais tipos de jutsu, dessa forma, mesmo que alguns optem por se especializar em um dos tipos, ainda vai ter o conhecimento das demais e saber usá-las. Contudo, na Vila Oculta da Folha, um jovem anseia por se tornar o ninja mais poderoso de todos apenas com o uso do taijutsu. Sendo incapaz de manipular seu chakra de forma correta, ele contorna a situação com um treino duríssimo todos os dias, e quer mostrar ao mundo que consegue vencer qualquer desafio apenas com suas habilidades físicas, sem uso de ninjutsu ou genjutsu.

Na Academia Ninja da Vila da Folha, onde se ensinava o básico para jovens aspirantes a shinobi, chegara o dia do início de uma nova geração. Iruka Umino, professor da turma, dava suas palavras de despedida e encorajamento aos alunos.

“Ao longo desses últimos anos, vocês aprenderam o que eu acho que seja suficiente para entrarem no mundo ninja. Uns tiveram mais dificuldades do que outros, mas ainda assim, ao fim, todos se saíram muito bem. Eu começarei agora a chamar seus nomes, e quando fizer, venham pegar suas bandanas. A partir de hoje, vocês são oficialmente genins da Vila da Folha.”

Assim que todos os jovens receberam suas respectivas bandanas e a colocaram, Iruka tinha um último aviso.

“No momento vocês são genin, o nível mais baixo entre os ninjas. No entanto, é claro que alguns se destacam mais do que outros, e por isso, daqui a dois meses se iniciará o Exame Chuunin, que reúne genins das Cinco Grandes Nações para serem testados, definindo ao final de tudo aqueles que serão promovidos logo para chuunin, ninjas um nível acima dos genin. Além disso, amanhã todos vocês deverão comparecer aqui uma última vez, porque a turma sairá da academia dividida em equipes de três, após serem analisadas suas informações e decidirmos quem melhor combina com quem para trabalharem juntos em missões.”

Com isto, o êxtase dos recém-graduados ninjas com sua conquista foi mesclado com a ansiedade pelo próximo desafio que já estava perto. Depois de todos se despedirem, Lee resolveu ir ao restaurante ‘Ramen Ichiraku’ para comemorar seu novo status de ninja.

“Olá, Sr. Ichiraku!”
“Oh, Lee! Que bom ver você por aqui!”
“Haha, é bom ver o senhor, também. Quero o maior prato que tiver hoje!”
“Uau, o que houve?”
“Hoje eu finalmente me tornei um ninja de verdade!”

Ao dizer isso, o garoto apontou para a bandana em sua cintura.

“Incrível! Parabéns, Lee. Vou agora mesmo preparar o seu prato.”

Nesse momento, um garoto de cabelo espetado loiro, olhos azuis e marcas nas bochechas entra no estabelecimento.

“Ei, senhor. Escutei que ele pediu o maior da casa, vou querer o mesmo.”

As grossas e muito expressivas sobrancelhas de Lee deixaram claro o fato de estar confuso sobre quem seria aquele garoto que nunca houvera visto antes na vila. E mais, ele também tinha uma bandana da Vila da Folha, mas em sua testa. O Sr. Ichiraku, dono do estabelecimento, por outro lado, parecia conhecer o jovem.

“Oh, você também veio hoje... Há quanto tempo.”
“Hehe... Dessa vez eu vim para ficar.”
“Uau, é sério?”
“Sim, finalmente.”
“Interessante... Bem então, vou fazer seus pedidos.”

O silêncio ficou enquanto os pratos de ambos os garotos não chegavam, mas pouco depois deles começarem a comer, Lee não aguentava mais sua curiosidade e iniciou a conversa enquanto aproveitavam seus ramens.

“Ei, cara.”
“Oi.”
“Desculpa, mas você parece ter a mesma idade que eu, ou algo próximo disso, e está com a bandana de ninja dessa aldeia, então teoricamente você deveria ser da minha turma, mas eu não lembro de já ter te visto.”
“É porque não foi aqui que eu me graduei.”
“Mas isso não faz sentido, é a bandana da Vila da Folha.”
“Bom... Imagino que você conheça a história da Raposa de Nove Caudas gigante que atacou a vila anos atrás, e foi parada pelo Quarto Hokage, que selou a mesma no corpo do filho recém-nascido, certo?”
“Sim, claro.”
“Pois é, eu sou aquela criança.”
“O quê?!”
“Sim. Jiraiya, um dos sennins lendários da vila, era amigo do meu pai, o Quarto Hokage, e meu padrinho. Meus pais morreram na luta contra a raposa, então Jiraiya tomou a responsabilidade de me criar, me levando com ele em sua vida de andarilho e me treinando para me tornar um ninja. O Terceiro Hokage, que governa atualmente, deu a ele uma licença especial para me dar a bandana e me fazer um ninja quando achasse que eu estava pronto. Agora, eu voltei para a vila onde eu nasci, a fim começar minha vida shinobi. Pra começar, eu pretendo entrar no Exame Chuunin, e um dia eu vou ser o Hokage.”
“Isso é... muita informação. É incrível! Muito prazer, eu sou Rock Lee!”
“Hehe... Eu sou Naruto Uzumaki, prazer.”
“Sabe, Naruto...”
“Hm?”
“Sobre você querer ser Hokage, espero que você esteja pronto pra me enfrentar.”
“O quê? Você também quer virar Hokage?”
“Não exatamente. Eu vou ser o ninja mais forte do mundo todo, usando somente taijutsu!”
“Hein?! Só taijutsu? Hahahaha... Você é um cara no mínimo interessante, Lee.”

Os dois terminaram de comer, conversaram mais um pouco, e Naruto então se despede e vai embora antes. Lee, por sua vez, pede um suco de laranja pra tomar, ficando mais um tempo. Depois de pagar a conta e sair, no caminho de volta pra casa, o garoto se deparou com algo estranho. Mais gente que ele nunca havia visto na vila tinha aparecido. Ele parou e observou três pessoas andando na direção da saída da vila, de costas pra ele. Um garoto vestido de preto da cabeça aos pés, com algo enfaixado em suas costas; uma garota loira, vestindo uma roupa branca, e com um enorme leque nas costas; e por fim, outro garoto, ruivo, num traje preto com um grande lenço branco na diagonal do seu ombro até a cintura (como se fosse uma faixa), carregando atrás uma cabaça.

Esse último, por dois segundos, enquanto andando, virou a cabeça alinhando ao ombro esquerdo, dando um olhar frio e amedrontador a Lee, deixando claro que percebeu estar sendo observado. Se seu olho envolto num anel preto já não fosse estranho suficiente, o que dizer do kanji vermelho significando “amor” que estava em sua testa? Apesar da sensação mista de medo e preocupação naquele momento, Lee logo se recompôs e voltou a focar no seu próximo objetivo, o Exame Chuunin que viria em dois meses.

Deitando na cama para dormir ainda muito feliz com sua graduação, Lee lembrou do que Iruka havia dito mais cedo sobre a formação de equipes, pouco antes de pegar no sono.

“Espero que meus novos companheiros sejam muito fortes...”

CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário