13/01/2020

Pokémon: Earth & Sky #02

Emma e Ash se conheceram no navio à caminho da Ilha Soratsuchi, da região de Cabian, e agora, juntos, se dirigem para o Laboratório Pokémon mais próximo à entrada da ilha, para que Emma possa pegar seu primeiro pokémon e iniciar sua jornada como treinadora.

Chegando no laboratório, a professora responsável por dirigir o mesmo os recebe na porta.

- Bom dia! – cumprimentou ela. – Vocês precisam de ajuda?
- Sim, eu gostaria de pegar um pokémon pra iniciar minha jornada na ilha! – disse Emma.
- Oh, que maravilha! Entrem, por favor. Prazer conhecê-los, eu sou a professora Philena Ivy. A propósito, - falou a professora, olhando melhor o rosto de Ash enquanto os acompanhava para dentro do laboratório – eu lembro do seu rosto...
- Ah, sim... Me lembrei agora, você tem um laboratório na Ilha Valência, nas Ilhas Laranja, não é mesmo, professora? – perguntou Ash.
- Sim, isso mesmo... – respondeu ela.
- É isso, eu já participei da Liga Laranja há um tempo atrás e venci, nós nos conhecemos lá.
- Oh, é verdade! Que bom rever você, Ash.
- Digo o mesmo, professora Ivy! Mas o que você está fazendo por aqui?
- Bem, além de convidar mestres do mais alto nível de outras regiões para serem líderes de ginásios e comporem a Elite 4 dessa região de Cabian, a Coterk também chamou vários professores e pesquisadores experientes para trabalharem no mistério da ilha, e eu sou uma destes.
- Uau, isso é impressionante... – disse Ash, boquiaberto.
- Espera um pouco aí... – interrompeu Emma – Ash, você já venceu uma liga que participou?!
- Haha, sim... Eu venci a Liga Laranja, das Ilhas Laranja, e a Liga Alola, da região de Alola. – respondeu ele.
- O quê??!! Você venceu duas Ligas Pokémon? Isso é demais!
- Obrigado, hehe...
- Bom, eu só acho que encontrei o amigo perfeito pra me ajudar nesse início de jornada, hahahaha...

A Professora Ivy para então na frente de uma mesa, onde estão colocadas seis pokébolas.

- Bom, aqui está mais uma diferença dessa região para as demais. – disse ela – Sabemos que a maioria esmagadora dos treinadores que estão na ilha são experientes, e geralmente já trazem consigo ao menos seu pokémon principal, mas, prevendo a possibilidade de alguns poucos iniciantes corajosos aparecerem, ou até de algum dos treinadores experientes escolher recomeçar do zero aqui por diversão ou algo do tipo, decidimos fazê-los ficarem o mais à vontade possível. Aqui em Cabian, damos o dobro de opções de pokémon iniciais que as outras regiões dão!
- O quê?! – disseram os jovens, surpresos.
- É isso mesmo... Cada treinador tem um estilo próprio, e pensando nisso, resolvemos oferecer pokémon de seis tipos diferentes, não obrigando-os a se manterem atados a escolher somente algum dos tipos padrão de início, que são fogo, água e planta.
- Isso é incrível! – exclamou Ash.
- Antes de sair de casa para essa jornada, eu pesquisei muito sobre tudo que achava que seria necessário, e até o momento, eu ainda não fazia ideia de qual dos três tipos escolher, daí agora descubro que nessa região são seis... Ao mesmo tempo que eu acho isso maravilhoso, me faz sentir a cabeça explodir de indecisão. – falou Emma.
- Bem, talvez conhecer as suas opções ajude, não é? – perguntou a Professora Ivy.
- Sim, por favor, haha... – respondeu a garota.
- Pois então, vamos lá. Da esquerda pra direita, nós temos: Snivy, do tipo planta; Piplup, do tipo água; Charmander, do tipo fogo; Todos os três fazem parte da seleção de iniciais de alguma outra região, e resolvemos usá-los aqui também por acharmos ótimas opções. Continuando, para completar seis pokémon, nós temos: Shinx, do tipo elétrico; Lillipup, do tipo normal; e por fim, Starly, do tipo voador.

A professora aperta então um botão na mesa, que faz com que as seis pokébolas se abram, e os pokémon saiam.

- Uaaau... Todos eles parecem ótimos, e são todos tão bonitinhos também, aaahh... – falou Emma
- É uma decisão realmente difícil... Eu conheço os seis pokémon, alguns até cheguei a capturar, e posso dizer que todos eles têm um potencial realmente grande. Foi uma escolha de iniciais bem forte e interessante por parte de quem pensou nisso. – comentou Ash.
- Obrigada, Ash. Fui eu mesma quem idealizei isso de seis pokémon, em uma das reuniões feitas para elaborar os diferenciais da região. Além disso, eu escolhi eles após uma série de pesquisas com o meu pessoal para garantir que não fosse só um aumento de quantidade, mas que também houvesse igual qualidade na escolha, independentemente do tipo que o treinador preferisse. – disse Ivy.
- Uau! Você é realmente incrível, professora Ivy.
- Hahaha...
- Ei, Ash. – disse Emma, tocando no ombro do amigo – Você não pode me dar uma dica? Estou bem confusa...
- Olha... Como eu disse, todos eles são muito bons, e com grande potencial, então não tem uma “melhor opção”. O que eu posso te dizer é pra escolher com o coração. Olhe pra eles, e lá no fundo você vai sentir qual é o companheiro certo pra seguir a jornada contigo daqui pra frente. – respondeu Ash.
- Hmmm...

Emma cruzou seus braços e mostrou uma expressão pensativa, enquanto olhava para cada uma das seis criaturinhas em sua frente, imaginando como seria tê-las ao seu lado. Por fim, passados cerca de dois minutos, Emma finalmente fecha os olhos, descruza os braços, respira fundo, e tem sua decisão tomada, mostrando um olhar agora determinado.

- Queria poder simplesmente levar os seis comigo, mas... Shinx, eu escolho você!

Os olhos do pokémon selecionado logo brilharam ao escutar que teria uma nova amiga, e, cheio de animação, pulou na mesma hora em cima dela, que o abraçou e sorriu, também animada.

- Parabéns pelo seu primeiro pokémon! – disse a professora – Ia dizer quer espero que vocês se deem muito bem, mas parece que isso já está acontecendo, haha...
- Dá pra ver que vocês vão formar uma ótima dupla. – comentou Ash.
- Obrigada, vamos nos esforçar ao máximo pra isso... – falou Emma – Estamos começando nossa jornada agora, mas um dia alcançaremos as estrelas, e por isso, seu nome a partir de agora será Lynx, assim como a constelação! – disse, olhando para seu novo parceiro, que por sua vez, demonstrou felicidade com o novo nome.
- Ei, Emma. – chamou a professora Ivy – Tome isso.

Ela então entrega para a jovem treinadora um pokédex, dez pokébolas, e uma grande cartilha contendo um mapa na frente, e algumas informações e curiosidades sobre a Ilha Soratsuchi no verso.

- Você disse que fez pesquisas necessárias antes de começar sua jornada, então acredito que não preciso explicar nada disso, certo? – perguntou Ivy.
- Sim! – concordou Emma.
- Então você está finalmente pronta para iniciar de uma vez por todas a sua aventura, Emma. Boa sorte!
- Obrigada, professora Ivy!
- Ei, Emma. Que tal fazermos agora como tínhamos combinado?! – falou Ash.
- Você quer dizer...
- Isso mesmo, vamos batalhar!
- Com certeza, Ash! Vamos lá!
- Que energéticos... – comentou a professora Ivy, vendo os dois jovens saindo para batalharem ao lado do laboratório.

Já do lado de fora, Emma tenta controlar seu nervoso para sua primeira atividade como treinadora pokémon, enquanto, ajoelhada, faz carinho na cabeça de Lynx, seu Shinx. Ash, por sua vez, toma uma certa distância da amiga para que entre eles seja o campo de batalha, e diz:

- Pikachu, vai lá amigão!
- Pika! – concordou o pokémon animado, pulando de seu ombro para o campo.
- Ai, ai... – suspirou Emma, se levantando e respirando fundo logo depois – Vamos nessa. Vai, Lynx!

Seu novo amigo se dirige então para o campo, e lançando um olhar desafiador para seu adversário Pikachu, se mostra pronto para sua primeira luta.

CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário